Cultura & Lazer Titulo
Fernandes é premiado em Volta Redonda
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
29/06/2009 | 07:01
Compartilhar notícia
Divulgação


O cartunista Luiz Carlos Fernandes, que integra a equipe de ilustradores do Diário, levou o primeiro lugar na categoria Caricatura na 22ª edição do Salão de Humor de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A exposição dos trabalhos começa no dia 2 e seguem até 2 de agosto.

O trabalho vencedor foi uma caricatura do poeta Ferreira Gullar, que lhe rendeu prêmio ainda em Presidente Prudente em 2004. Em segundo lugar, ficou uma representação do ator Tarcísio Meira, feita pelo desenhista Emerson Carvalho de Souza, da cidade mineira de Mariana.

O prêmio em Volta Redonda é inédito na carreira de Fernandes - havia recebido menção honrosa anos antes. Entre seus principais troféus estão o do tradicional Salão de Humor de Piracicaba, do Piauí, além de uma premiação na Romênia este ano.

OUTROS PARTICIPANTES - A categoria Cartum também teve outra dobradinha São Paulo-Minas Gerais. Eduardo Ferreira Grosso, de Piracicaba, ficou com o primeiro lugar, seguido do mineiro Silvano Rosa Gonçalves de Melo, de Jaboticatubas. No prêmio especial, que tinha como tema a crise econômica, a charge premiada foi de outro paulista: Raimundo Rucke Santos Souza, de Itu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;