Economia Titulo
Emprego industrial cai 0,2% em novembro, diz IBGE
Por Do Diário OnLine
15/01/2007 | 10:04
Compartilhar notícia


O emprego industrial de novembro registrou queda de 0,2% em relação a outubro, mesmo resultado do mês anterior, segundo números divulgados nesta segunda-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Já na comparação com novembro do ano passado, o índice apresentou um acréscimo de 0,6%.

No confronto com novembro de 2005, nove dos 14 locais pesquisados aumentaram o contingente de trabalhadores, sendo que as principais influências positivas foram registradas no Norte e Centro-Oeste (8,2%), São Paulo (1,1%) e região Nordeste (1,1%). Na contramão, entre os locais que apontaram taxas negativas estão Rio Grande do Sul (-6,7%), Paraná (-1%) e Ceará (-0,4%).

Ainda na comparação com novembro de 2005, 10 dos 18 segmentos contribuíram para o aumento do pessoal ocupado na indústria. Os principais foram: alimentos e bebidas (7,1%), refino de petróleo e produção de álcool (27,3%) e produtos de metal (3,3%). Entre os ramos com queda, as maiores influências vieram de calçados e artigos de couro (-13%), vestuário (-5,3%) e máquinas e equipamentos (-3,4%)

Horas pagas – Já o número de horas pagas aos trabalhadores da indústria registrou aumento de 1,3% em relação a outubro. No entanto, a folha de pagamento real encolheu 4,2%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;