Internacional Titulo
Corpo embalsamado do papa João XXIII é exposto no Vaticano
Das Agências
03/06/2001 | 16:26
Compartilhar notícia


O corpo embalsamado do papa João XXIII foi exposto neste domingo na Praça de São Pedro, no Vaticano, onde cerca de 30 mil pessoas assistiram à missa celebrada por João Paulo II pelo dia de Pentecostes.

Os restos mortais de João XIII foram colocados próximo do altar, ao ar livre, antes do início da missa, depois de ser levado da basílica do Vaticano numa silenciosa procissão.

O corpo jaz num pesado caixão de cristal, blindado, onde se pode ver o pontífice, que parece dormir envolto em sua roupa cerimonial branca, coberta por uma esclavina vermelha bordada com prata.

Breves aplausos dos fiéis foram escutados durante a passagem de João XXIII, que a população batizou como o "Papa bom".

João XXIII, cujo nome era Angelo Giuseppe Roncalli, nasceu em 1881 e morreu em 1963, quatro anos e meio depois de sua eleição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;