Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

D+
>
Pesquisa
Jovens de 18 a 24 anos são os que mais sofrem com desemprego no Brasil
Por Do Dgabc.com.br
10/11/2019 | 07:32
Compartilhar notícia


Estudo realizado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) revelou que jovens com idade de 18 a 24 anos são os mais prejudicados na busca por emprego e também são os mais vulneráveis às demissões. O levantamento leva em conta dados referentes ao mercado de trabalho brasileiro do segundo trimestre (abril, maio e junho) de 2019.

Segundo os dados obtidos, a falta de qualificação e experiência profissional está entre os principais motivos para os problemas dentro desse grupo específico, que abrange aproximadamente 4,26 milhões de jovens brasileiros, de acordo com número da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua divulgada neste ano pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.