Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Setecidades
>
Saúde
São Caetano transfere farmácia
central para o Atende Fácil
Do Dgabc.com.br
14/10/2019 | 11:22
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSCS


A Prefeitura de São Caetano concretizou a transferência da farmácia central da cidade para o 1º andar do Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro) na sexta-feira. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Com a mudança, a farmácia central deixa o Centro de Saúde Dr. Manoel Augusto Pirajá da Silva, na esquina das avenidas Goiás e Senador Roberto Simonsen, equipamento que dará lugar ao Atende Fácil Saúde. A unidade reunirá centros de especialidades médicas, de diagnósticos, de geriatria e a primeira farmácia pública 24 horas da cidade, que funcionará sete dias por semana. O projeto executivo já foi finalizado e as obras têm previsão de serem concluídas no segundo semestre de 2020.

No Atende Fácil, a farmácia central funcionará junto com a Farmácia de Alto Custo do Estado, inaugurada no dia 2 de outubro. A unificação dos espaços visa dar mais conforto e agilidade aos moradores, que poderão retirar os medicamentos especializados e de atenção básica em um único local.

Conforme o prefeito José Auricchio Júnior, ambas farmácias também serão instaladas no Atende Fácil Saúde assim que o local for inaugurado. “Ações como esta melhoram a qualidade de vida do morador de São Caetano. A atenção básica se faz baseada no tripé do acesso a consultas, exames e ao bem farmacêutico, que é o que estamos reestruturando. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.