Economia Titulo Dívida
Inadimplência em condomínios volta a crescer
17/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O volume de ações de cobrança levadas à Justiça por inadimplência em condomínios voltou a crescer em agosto, interrompendo trajetória de queda registrada desde abril, na capital paulista.

Levantamento mensal organizado pela administradora de imóveis Hubert, com dados do Fórum de Justiça de São Paulo, mostra que o número de processos ajuizados na capital contra condôminos que atrasaram o pagamento subiu 11,03%, passando de 965 ações em julho para 1.074 em agosto.

O resultado de agosto retoma níveis observados no final do ano passado, período em que os reflexos da crise financeira mundial no País eram mais intensos. Na análise anual, o total de processos apresentou queda de 10%.

"Acredito que em setembro teremos uma nova queda. O mercado melhora e o comércio está empregando de novo", disse o diretor da administradora, Hubert Gebara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;