Esportes Titulo Brasileirão
Tricolor busca G-5 diante do Furacão
Por Das Agências
16/11/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


Ainda sonhando com vaga no G-5 do Brasileiro, para disputar a Libertadores - o Vasco já tem lugar garantido por ser campeão da Copa do Brasil - em 2012, o São Paulo tenta manter a fama de visitante indesejável diante do Atlético-PR, às 20h30, na Arena da Baixada. Com 53 53 pontos, ostenta o melhor desempenho quando atua fora de casa, entre os 20 times participantes da competição. Foram, até o momento, 26 pontos, com sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas (51% de aproveitamento dos pontos), mesma campanha do Figueirense.

"O próximo jogo será fatal para nossas pretensões. Nossa trajetória está marcada por bons jogos. O futuro só depende da gente", decretou o técnico Leão, após a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, na rodada anterior.

Além de se aproximar da vaga no torneio continental e obter bom resultado longe do Morumbi, outro fator motiva os são-paulinos. O clube nunca derrotou o Furacão na Arena da Baixada. Desde que o Rubro-negro passou a mandar seus jogos no estádio, em 1999, foram cinco empates e oito vitórias diante dos paulistas.

"Já joguei lá pelo São Paulo e outros clubes, é sempre muito difícil. A torcida empurra o jogo todo, o campo é menor. Vários aspectos podem influenciar. Está na hora de quebrar esse tabu, o momento é esse. Estamos vindo de vitória contra o Avaí, e isso dá confiança para ir lá quebrar o tabu e fechar o ano com o objetivo alcançado", disse o zagueiro Xandão.

FURACÃO

O técnico Antônio Lopes terá uma única dúvida para escalar o Atlético-PR, 18º com 34 pontos . O zagueiro Manoel, que não atuou contra o Corinthians, segue com dores na coxa e é dúvida. Caso não possa jogar, a zaga deve ser composta por Fabrício e Gustavo Araújo.

Liverpool está interessado em Lucas para 2012

O São Paulo pode ficar sem um de seus principais jogadores em 2012. Segundo o jornal inglês Mirror Football, o Liverpool deseja ter o meia Lucas em seu elenco no próximo ano. Os Reds estariam dispostos a pagar o valor da multa contratual do atleta, avaliada em 80 milhões de euros (R$ 180 milhões).

Representantes do clube inglês assistiram cinco jogos do meia-atacante são-paulino nos últimos meses, com o diretor de futebol Damien Comolli observando pessoalmente o jovem talento. Antes do Liverpool, Real Madrid, Milan e Manchester United já demonstraram interesse em Lucas anteriormente.

Atualmente, o Liverpool conta com três brasileiros em seu elenco: o volante Lucas Leiva, da Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Fábio Aurélio (ex-São Paulo) e o goleiro reserva Doni. Além deles, os uruguaios Luis Suarez e Sebastian Coates completam o time de sul-americanos do clube.

Apesar do assédio sobre o meia, o São Paulo garante que Lucas fica na equipe. O contrato do jogador com o Tricolor do Morumbi vai até o fim de 2015.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;