Palavra do Leitor Titulo
Garimpo

cartas

Por Dgabc
26/03/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Fevereiro de 2010, inicia o ano letivo, e lá vou eu para faculdade. Avenida dos Estados com trânsito intenso e logo antes de chegar a Mauá obra a todo vapor, afinal o progresso não para, de domingo a domingo. A cada semana que por lá passava o famoso Rodoanel se tornava mais e mais imponente. Obra grandiosa, suficiente para propaganda eleitoral, para cortar reserva natural daquela região, mas o progresso político não para, ano de eleição, de garimpar votos, de mostrar serviço. Assim o ano passou, diferentes visões, Avenida dos Estados, tráfego intenso e tenso, descaso com a população, pista rachada, desbarrancamento da margem do rio, e ao chegar a Mauá mais tristeza: cadê as luzes? Operários, máquinas, cadê o progresso? As alças de acesso são uma vergonha, mal sinalizadas, esburacadas. Obra do governo! E quem vai fiscalizar? Enfim, acabou a corrida eleitoral, e assim fica um canteiro de obras que se arrastará a passos de tartaruga até a próximas eleição, aliás, bom canteiro para no futuro se garimpar mais votos!

Alessandro J. Carelli

São Caetano

Mistérios

Eu sou um contribuinte brasileiro, constitucionalmente tenho direito de saber: além de viajar pelo mundo, o que fez o ex-ministro da Cultura Gilberto Gil durante a sua gestão para a cultura dos brasileiros? E agora, com a irmã do Chico Buarque de Holanda, será diferente? Ou apenas uma retribuição pelo apoio na campanha?

Benone Augusto de Paiva

Capital

Mais um

PSD não é remédio, é um partido político! Ou, mais um! Que certamente vai cometer os mesmos vícios abomináveis dos outros quase 30 que já existem, com objetivo de sugar o erário e as estatais nos superfaturamentos, em nome do caixa 2, e lembrar da população apenas nas vésperas das eleições! Kassab, na realidade, dá um tiro no pé, mas quem vai sentir a dor da inércia política é o povo! Seria muito mais proveitoso o prefeito de São Paulo, no lugar de inventar mais um partido, ter feito anúncio de que todas suas promessas de campanha estão sendo concluídas! Lógico que é um sonho inatingível, porque falta não somente ao prefeito, mas à maioria da classe política brasileira comprometimento com a verdade. Preparemos nossos estômagos! Porque no lugar de mais corredores de ônibus, creches, metrôs, postos de Saúde, obras contra enchentes etc, nós teremos mais baboseiras no horário político nas próximas eleições...

Paulo Panossian

São Carlos (SP)

São ‘Buraco'

Em São ‘Buraco' do Campo secretário confirma vias esburacadas. Precisa de confirmação? Eu gostaria de fazer uma sugestão ao secretário José Cloves da Silva: não seria interessante cobrarmos da Sabesp os serviços tão urgentes e necessários em relação à substituição de tubulações de água e esgoto, para depois fazer o recapeamento das vias? Quantas vezes a secretaria vai recapear e tampar buracos da mesma rua? O esquema de ‘refazer' o serviço várias vezes vai continuar? O prefeito Luiz Marinho, deputados estaduais e os vereadores bem que podiam ser mais enérgicos com a Sabesp. São Bernardo precisa ser mais respeitada pela empresa de saneamento básico que responde pela prestação dos serviços.

Antonia Liberalino Bitú

São Bernardo

Visita

Em homenagem ao Dia Mundial da Água, Hugo Chávez, o amigão de Luiz Inácio Lula da Silva, disse: "Se um dia existiu uma civilização em Marte o capitalismo chegou por lá e acabou com ela". É um gênio. O triste é que deverá ser o próximo visitante da dona Dilma no Palácio do Planalto e não tenham dúvidas de que o ‘cara' de São Bernardo desta vez se fará presente. São do mesmo nível./CW

Humberto de Luna Freire Filho

Capital




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;