Cena Política Titulo
Será que a ideia foi boa?

Essa deixou muita gente em São Caetano com a pulga atrás da orelha. Como costuma fazer todos os anos, a

Por Do Diário do Grande ABC
29/11/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Essa deixou muita gente em São Caetano com a pulga atrás da orelha. Como costuma fazer todos os anos, a Prefeitura autorizou a colocação dos tradicionais enfeites natalinos, em parceria com empresas e Associação Comercial e Industrial do município, sempre muito comentados na cidade pela simplicidade e pelo bom gosto. Pois bem. Neste ano, já em ritmo de pré-campanha eleitoral, cada detalhe é motivo de comentário da classe política que, convenhamos, anda à flor da pele no município. O assunto da vez diz respeito ao enfeite dos postes instalados na Avenida Goiás, uma das artérias mais importantes de São Caetano. O interessante é que o material traz a imagem de um pinheiro, obviamente ligado às festas natalinas. Mas analistas de plantão dizem que a imagem remete à tradicional marca do vereador Paulo Pinheiro (PMDB), ex-aliado de Auricchio, candidato a prefeito pelo grupo de oposição e, possivelmente, adversário nas urnas da assessora especial de Coordenação de Ação Social Regina Maura Zetone (PTB). Assim vai ser difícil passar o fim de ano sem causar rebuliço no grupo governista, né?

Deixa ele de fora

O ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Mauá Wilson Carlos de Campos, o Xoxa, que atuou na gestão de Leonel Damo (PMDB), continua irritado. Após aborrecer-se com a ex-secretária de Saúde e pré-candidata a vereadora Sandra Regina Vieira (PMDB), que circulou pela cidade ao lado dos prefeituráveis Chiquinho do Zaíra (PTdoB) e Ozelito José Benedito (PTB), em detrimento à candidata peemedebista, a deputada estadual Vanessa Damo, Xoxa agora está uma fera com o presidente da Câmara, que não o convidou para a realização da edição do Parlamento Jovem, que ocorreu ontem na sede do Legislativo municipal. Ele alega que, como foi o autor da lei instituindo a medida, em 1991, quando era vereador, deveria pelo menos ter sido convidado. Mas, sabe como é: política e memória não andam juntas...

Conversa no Palácio

A Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack, que tem como coordenador o deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá) e também tem como integrante o deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) reuniu-se ontem com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e parte de seu secretariado para discutir a epidemia da droga no Estado. Entre as promessas, comemoradas pelos deputados, está o aumento do número de leitos de hospitais estaduais destinados a dependentes químicos. Boa notícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;