Esportes Titulo No Interior
Trio regional sonha alto nos Jogos Abertos em São Carlos

S.Bernardo, S.Caetano e Sto.André chegam fortes para a disputa da 82ª edição, a partir desta quarta-feira

Por João Victor Romoli
Especial para o Diário
14/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques


São Bernardo, São Caetano e Santo André chegam fortes para a disputa da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior. A competição, que começa nesta quarta-feira e vai até o dia 24, em São Carlos, reunirá 20 mil atletas de 217 municípios paulistas, além de 560 árbitros em 26 modalidades.

Com cinco títulos na história – a maior campeã é Santos, com 26, seguida por São Caetano, com 16, e Santo André, que tem 12 –, São Bernardo tem uma das maiores delegações da competição, com 550 pessoas, entre atletas e comissão técnica. O destaque é a participação da cidade no kickboxing – é representada pelos lutadores Bruno Gazani e Aline Pereira, que estiveram presentes no WGP durante todo o ano.

A equipe também tem a presença de ídolos nacionais, como o mesa-tenista Hugo Hoyama e os ginastas Diego Hypólito e Caio Souza, além de apostar no beach tennis, que estreará na competição como modalidade extra. São Bernardo vem de vice-campeonato em 2017.

Já a delegação de São Caetano, tradicional nos Jogos Abertos do Interior, tem 300 integrantes, sendo 200 atletas que disputarão 15 modalidades na Primeira e Segunda divisões. Com isso, a força da cidade está no tênis de mesa feminino, que tem as atletas da Seleção Brasileira Carol Kumahara e Bruna Takahashi. Outra força é a ginástica artística, do campeão olímpico Arthur Zanetti, que vem de medalha de prata no Mundial, realizado em Doha, no Catar. A novidade do município nesta edição será a participação no Badminton, também pela primeira vez na competição.

Dos três, Santo André é a que foi para a disputa dos Jogos Abertos com número menor na delegação. Conta com 180 integrantes, sendo 151 atletas. Os destaques da equipe estão principalmente no coletivo, onde sempre teve tradição. Por isso, mesmo participando de dez modalidades, as apostas para ganhar seu 13° título estão no basquete, vôlei e handebol.
A cerimônia de abertura será hoje, às 20h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;