Setecidades Titulo Área central
Revitalizado, Parque da Juventude agrada frequentadores em Mauá

Equipamento foi reaberto domingo, após passar quase dois anos em obras

Por Juliana Stern
Especial para o Diário
13/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 O Parque da Juventude de Mauá, localizado próximo ao Paço Municipal, foi reaberto à população no domingo, depois de permanecer quase dois anos fechado para reforma. O espaço recebeu duas quadras, revitalização do jardim e pistas de skate, guarita para a GCM (Guarda Civil Municipal) e revitalização dos banheiros. A reforma foi fruto de notificação da concessionária de energia sobre irregularidades na construção.

Conforme a Eletropaulo, a construção da quadra estava em baixo de rede de transmissão elétrica de alta tensão e “não seguia as normas técnicas e de segurança da empresa e da NBR (Norma Brasileira) 5422/1985, referente a Projetos de Linhas Aéreas de Transmissão de Energia Elétrica”. A concessionária informou que deve realizar nova visita técnica para “apuração e elaboração de novo parecer”.

Durante o período de obras, a Prefeitura aproveitou para atender pedidos da Associação de Skatistas de Mauá. Agora, além de possuir três quadras, duas de futebol e uma de basquete, o espaço passou a contar com novos obstáculos na pista de skate, além de bancos, iluminação de led, bebedouros, academia ao ar livre readequada e parquinho. Os banheiros também foram melhorados. “Em torno de 95% do que pedimos foi realizado. Foi uma conquista. Esse lugar é referência para skatistas. Tudo quanto é atleta que fez nome, competiu internacionalmente, já passou por aqui”, diz o chefe de núcleo do Parque e representante da Associação dos Skatistas Jorge Jhoba.

No primeiro dia após a reinauguração, o lugar estava bastante movimentado. A pequena Radassa, 8 anos, aproveitou a pista de skate junto com o pai, o advogado Reinaldo Martins, 48. “Estou aprendendo. Ainda tenho um pouco de medo. Mas aqui é muito legal para treinar” diz a menina.

Ainda segundo Jhoba, antes da revitalização, o parque recebia fluxo de 600 a 800 pessoas por fim de semana. Depois das melhorias, o número deverá aumentar. “Vamos ver nas próximas semanas. Agora que reabriu, um vai falando para os outros e, daqui a pouco, esse lugar está cheio de novo.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;