Política Titulo Diadema
Paulinho Correria encaminha nomeação como titular de Esportes
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
15/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A bancada de vereadores do DEM venceu a queda de braço interna e vai indicar o nome para comandar a Secretaria de Esportes no governo de Lauro Michels (PV). Até quinta-feira o presidente do PEN municipal, o radialista Paulinho Correria, será oficializado como titular da Pasta.

Paulinho já exerceu cargo no primeiro escalão, no fim do primeiro mandato de Lauro. Ficou como titular de Cultura até janeiro deste ano, quando Lauro entrou em rota de colisão com os vereadores que o indicaram no passado.

Agora ele retorna após dois meses de impasse. Seu nome era dado como certo quando Lauro retomou o diálogo com a bancada do PPS, DEM e PEN, em junho, porém o presidente do Água Santa, Paulo Sirquera, sugeriu a indicação do ex-técnico do time de futebol Márcio Ribeiro. Foram dezenas de reuniões até que se chegasse a um entendimento.

Paulinho Correria vai herdar a vaga do ex-vereador Manoel José da Silva, o Adelson (PSB), que estava na função desde o começo do ano. Ainda não se sabe para qual cargo Adelson será deslocado – a possibilidade de ele ficar em alguma diretoria em Esportes é remota, embora haja defensores dessa tese dentro do governo.

Outro ponto a ser definido será a relação da administração de Lauro com o Água Santa. No período de litígio político, o verde tentou turbinar o CAD (Clube Atlético Diadema), rival do Água Santa. Costurou até uma parceria com um grupo de empresários do Rio Grande do Sul. O negócio não avançou porque, sem maioria na Casa até dois meses atrás, o prefeito fracassou ao tentar emplacar a renovação de uso do campo do Taperinha, na Vila Nogueira, para o CAD. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;