Economia Titulo
PMI composto da zona do euro sobe a 53,1 em março, mas fica abaixo do esperado
Por
05/04/2016 | 05:43
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, subiu levemente em março, a 53,1, de 53,0 em fevereiro, segundo dados finais publicados hoje pela Markit Economics. O resultado, porém, veio abaixo da expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires e também da prévia de março, que era de 53,7 em ambos os casos. Apesar disso, a leitura acima de 50,0 marcou o 33º mês consecutivo de expansão.

A revisão para baixo do PMI composto do bloco ocorreu principalmente em função dos fracos resultados da França e Itália, informou a Markit.

No primeiro trimestre, o PMI composto médio da zona do euro foi de 53,2, o mais fraco desde os últimos três meses de 2014.

Apenas o PMI de serviços da zona do euro recuou para 53,1 em março, de 53,3 em fevereiro, também ficando aquém da projeção do mercado e da prévia do mês passado, que eram de 54,0. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;