Esportes Titulo Timão
Corinthians espera melhorar média contra 'pendurados'
Fernando Cappelli
Com Agências
16/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Na expectativa de enfrentar o Sport domingo (16h, na Ilha do Retiro), o Corinthians espera finalmente melhorar o rendimento contra equipes irregulares e que fazem campanha fraca na competição.

No segundo turno do Brasileiro, o Alvinegro enfrentou três times em perigo. Não venceu nenhum e teve aproveitamento de apenas 33% dos pontos, empatando com Botafogo (3 a 3), Coritiba (1 a 1) e Fluminense (1 a 1).

Além disso, no fim do primeiro turno, o time paulista encarou o Náutico já na zona do rebaixamento. No Estádio dos Aflitos, perdeu por 1 a 0 para os pernambucanos.

Para Elias, os adversários que estão em situação delicada na tabela atuam de forma mais ousada. "As equipes arriscam tudo pelos três pontos, correm muito e brigam bastante. A torcida também pressiona a arbitragem a todo momento. São jogos diferentes", argumentou.

COMPROMISSOS - A temporada 2010 fica cada vez mais agitada para o Corinthians. Além de ser o ano do centenário e também o da tão esperada disputa da Copa Libertadores, a diretoria de marketing do Timão pretende realizar mais quatro amistosos. Tudo parte do novo projeto de internacionalização da marca do clube.

O primeiro compromisso já está confirmado. Será contra o Huracán, ex-equipe de Matías Defederico, no fim da pré-temporada, em janeiro. A partida foi acordada entre as diretorias e faz parte do processo de negociação pelo meia argentino.

Os outros três desafios ainda não estão definidos, mas o objetivo é que um deles seja contra uma equipe de ponta do futebol europeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;