Setecidades Titulo Na Ásia
Estudantes representam Grande ABC na Olimpíada Internacional de Matemática

Comissão da escola Liceu Jardim foi constituída por 17 alunos e dois professores - únicos representantes do ABC no evento realizado na Tailândia

Da Redação
10/08/2018 | 15:23
Compartilhar notícia


 A escola Liceu Jardim, única do Grande ABC convidada a participar da Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia, conquistou destaque no evento, realizado entre os dias 3 e 7 de agosto, na cidade de Bangcoc, na Tailândia, ao reunir 12 medalhas, duas de prata e 10 de bronze. 


Dentre os 225 alunos que representaram o Brasil na Olimpíada, 17 eram estudantes do Liceu Jardim. “Foram mais de 13 países, somando 2 mil estudantes, e tivemos a imensa honra de representar a nossa região”, afirma Daniel Contro, diretor geral da escola.

 

Segundo o último relatório do Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), 70% dos estudantes brasileiros entre 15 e 16 anos registraram nível de aprendizagem inadequado em Matemática. O esforço para melhorar o ensino da disciplina é meta de diferentes países em todo o mundo, e eventos como estes, incentivados no Brasil pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (Rede POC), contribuem para disseminar boas práticas de aprendizagem.

 

A avaliação, desenvolvida em inglês, contou com 30 questões matemáticas, respondidas por alunos da China, Hong Kong, Taiwan, Macau, Malásia, Tailândia, Myanmar, Indonésia, Brasil, Coréia do Sul, Singapura, Bulgária e Cazaquistão. E a cerimônia de premiação contou com a participação da família real tailandesa.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;