Política Titulo Resistências internas
Em meio a incertezas, PSB inicia sua convenção nacional
05/08/2018 | 11:28
Compartilhar notícia


Com a missão de definir a posição oficial do partido para as eleições nacional de 2018, o PSB iniciou na manhã deste domingo, 5, a convenção nacional do partido, em Brasília.

Com fortes resistências internas, a sigla deverá oficializar a decisão de não formar coligações nas chapas à Presidência da República, liberando seus candidatos estaduais a apoiar quem quiserem.

O presidente da sigla, Carlos Siqueira, lembrou que o partido tentou ter um candidato próprio, com a indicação do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa mas, diante da sua negação, a sigla ficou "sem opção".

Com posição contrária, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, defendeu que o partido apoie formalmente a candidatura de Ciro Gomes, do PDT, e integre sua coligação.

A decisão oficial do partido será definida por votação em que os convencionais da sigla definirão qual das duas posições será adotada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;