Política Titulo São Caetano
Fabio Palacio fecha com PSC e vislumbra apoios de Gilberto Costa e do PTB

Vereador cita também sondagens ao Pros e ao PRB, aliados de Pinheiro

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
12/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Pré-candidato do PR em São Caetano, vereador Fabio Palacio afirmou que ainda negocia apoio de duas siglas que hoje têm nomes colocados na corrida eleitoral, casos do PEN, do ex-vereador Gilberto Costa, e do PTB, que lançou Pádua Tortorello. Ontem, Palacio recebeu adesão do PSC, que na semana passada desistiu do projeto solo de Aparecido Viana – o empresário não esteve no ato de ontem.

“São siglas importantes que podem agregar. Até lá (convenção, marcada para o dia 24) tudo pode acontecer”, vislumbrou Palacio, que conta atualmente com seis legendas na coalizão: PR, PSC, PTdoB, PMB, PTC e PRP. Hoje são 56 pré-candidatos a vereador na chapa, incluindo os 14 nomes do PSC apresentados ontem.

Após série de desistências eleitorais, Gilberto assegura que, desta vez, não vai recuar e apresentará seu nome ao eleitorado de São Caetano. Porém, ambos conversam sobre composição. O problema é que nenhum deles, a princípio, abre mão de deixar a cabeça da chapa. Pesquisas de intenções de voto realizadas extraoficialmente colocam Gilberto e Palacio em mesmo patamar. O Diário apurou que nova sondagem será feita até a data limite das convenções para balizar a decisão – se haverá, de fato, a união ou duas empreitadas separadas.

Com o PTB, Palacio fez aceno público para contar com apoio da tradicional legenda na cidade – petebistas estiveram à frente do Palácio da Cerâmica por 30 anos ininterruptos, sequência essa quebrada por Paulo Pinheiro (PMDB) em 2012. Entretanto, acordo parece estar longe de ser selado porque o PTB está bastante dividido: há ala que quer caminhar com Palacio, outra que defende subir no palanque de Pinheiro, uma terceira que busca aliança com o ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e raros militantes pensam em candidatura solo.

Palacio disse também que há conversas com Pros, do vereador Eder Xavier, e PRB, partido que, até agora, tem declarado apoio à reeleição de Pinheiro – no mês passado, o prefeito estive em Brasília, numa agenda com Marcos Pereira, presidente nacional do PRB.

APARECIDO VIANA
Apesar do apoio do PSC, o presidente social-cristão em São Caetano, Aparecido Viana, não esteve na atividade e anunciou que não vai endossar nomes no pleito. Palacio contemporizou. “Tenho relação muito boa com ele (Viana), inclusive fora da política. Após o anúncio (da desistência), tomei a liberdade de telefonar para ele, que me relatou a questão de ser salutar não haver continuísmo e de estar feliz por essa caminhada do PSC.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;