Política Titulo Mauá
Com Betão incerto na vice de Donisete, Atila vislumbra fisgar PTB

Socialista crê em rompimento da sigla com PT depois do revés jurídico sofrido pelo petebista

Por Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
12/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Deputado estadual e pré-candidato ao Paço de Mauá, Atila Jacomussi (PSB) vislumbra fisgar apoio do PTB, hoje fechado com o projeto de reeleição do prefeito Donisete Braga (PT). Revés sofrido na Justiça pelo vereador petebista Alberto Betão Pereira Justino abriu incertezas sobre a manutenção do partido no posto de vice na chapa petista.

Ontem à noite, Atila oficializou o apoio do Solidariedade, do ex-vereador Irmão Ozelito, que será candidato à Câmara. O ato contou com a presença do presidente estadual do partido, David Martins. “O acordo do Campos (Machado, deputado estadual e presidente do PTB paulista) com o Donisete é de ter a (candidatura a) vice. Para ele, flecha lançada é palavra dada”, frisou Atila, em referência ao clássico bordão utilizado pelo cacique petebista quando cita acordos políticos.

Com o apoio do Solidariedade, o socialista passa a contabilizar 11 partidos no futuro arco de alianças. Além do SD e da própria legenda, o PSB, Atila já garantiu adesão do PRP, PCdoB, PEN, PR, DEM, PSDC, PMB, PPL e PMDB, da ex-deputada estadual Vanessa Damo. Marido da peemedebista e presidente do partido em Mauá, José Carlos Orosco Júnior foi escolhido como vice do parlamentar.

“O sentimento de mudança tomou conta da cidade e dos partidos políticos. Até a data da convenção, muitos (partidos) irão dormir de um lado e acordarão de outro”, disse o socialista. Legendas que já tinham fechado apoio à reeleição de Donisete e que têm cargos no primeiro escalão do governo negociam nos bastidores apoio a Atila e a outros nomes da oposição.

CASO BETÃO
Escolhido a dedo por Donisete e com anuência do vereador Chiquinho do Zaíra (PTdoB), Betão teve as contas de 2008, quando presidiu a Câmara, rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e, em maio, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) negou recurso do parlamentar contra a decisão. A situação deixou o petebista inelegível, de acordo com a Lei da Ficha Limpa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;