Nacional Titulo
Sobe para 10 o número de mortos pelo frio no país
Por Do Diário do Grande ABC
15/07/2000 | 13:09
Compartilhar notícia


Uma onda de frio que atinge o Sul do Brasil desde quinta-feira já matou dez pessoas, a maioria indigentes que dormem nas ruas, além de alguns agricultores, segundo balanços divulgados pelas autoridades neste sábado.

Três mendigos morreram por causa do frio na sexta-feira no Rio Grande do Sul, aumentando para quatro o número de vítimas no Estado. Em Sao Paulo, outro indigente foi encontrado morto, segundo a imprensa local.

``Lutamos todo ano para que ninguém morra de frio nas ruas. Isso é indigno', lamentou a secretária municipal de Assistência Social de Sao Paulo, Alda Marco.

No Estado do Paraná, três agricultores morreram frio, entre eles um senhor de 70 anos.

As geadas que começaram na madrugada de quarta para quinta-feira no Sul, onde se produz a maior parte do café do país - primeiro produtor e exportador mundial de café do mundo - provocaram uma considerável alta nos preços do café na bolsa de Nova York. No entanto, os produtores de café nao confirmaram perdas nas plantaçoes até o momento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;