Nacional Titulo
Ibama mapeia ecossistemas para facilitar conservaçao
Do Diário do Grande ABC
18/07/2000 | 10:08
Compartilhar notícia


A Coordenaçao de Conservaçao de Ecossistemas do Ibama fez completo mapeamento ambiental do país, que possibilita visao ampla das diversidades regionais e facilita a adoçao de açoes de preservaçao da fauna e da flora em cada habitat. Foi o que afirmou o coordenador do trabalho, Moacir Arruda.

Ele disse que a biodiversidade brasileira é muito complexa e ainda pouco conhecida, mas o mapeamento ambiental já permite ao Ibama adotar "decisoes mais coerentes" com a realidade de cada ecossistema. A título de ilustraçao, ele revelou que a Amazônia é dividida em 23 áreas específicas, diferenciadas por espécies e paisagens; e o segundo maior bioma brasileiro, a regiao dos cerrados, tem quase igual número de ecossistemas.

As informaçoes sao da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;