Internacional Titulo
Israel estuda um substituto para Arafat, segundo Jordânia
Por Das Agências
13/12/2001 | 10:55
Compartilhar notícia


Os dirigentes israelenses estudam seriamente um substituto para o presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, afirmou o rei Abdullah II da Jordânia, em entrevista ao jornal árabe Asharq al-Awsat esta quinta-feira. "Os israelenses falam seriamente de uma alternativa para Yasser Arafat e afirma que seu sucessor, qualquer que seja, será melhor do que ele", afirmou.

"Temos a sensação de que se trata de declarações sérias e tememos que os acontecimentos evoluem para uma guerra civil na Cisjordânia e em Gaza", acrescentou.

O gabinete de segurança israelense indicou, em um comunicado, que considerava Arafat "diretamente responsável pela onda de atentados e que, em conseqüência, está fora de jogo politicamente".

O rei jordaniano também indicou que não permitirá um novo fluxo de refugiado palestinos na Jordânia, inclusive em caso de Israel empregar a força armada para provocar um novo êxodo palestino.

No entanto, Abdullah acrescentou que seu país considera que "a Autoridade palestina representa o Estado palestino e Yasser Arafat o povo palestino". "Ficarei a seu lado, mas não vou interferir nos assuntos internos palestinos", precisou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;