Nacional Titulo
AIT
Por
16/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



De uma hora para outra a pessoa perde a sensação em um dos braços ou uma das pernas é paralisada. A sensação dura em média 10 minutos e como os sintomas são aliviados e não deixam sequelas, quem o sofre deixa de procurar ajuda médica imediata. Mas o AIT (Ataque Isquêmico Transitório) deve ser verificado imediatamente, pois em 30% dos casos são sinal de AVC (Acidente Vasculhar Cerebral), que pode acontecer de um a dois dias depois.

O maior risco de complicações está em pessoas diabéticas, com idade avançada, ou pressão alta. Os sintomas do AIT são: fraqueza ou paralisia na metade ou em uma parte do corpo de forma súbita, dormência em uma metade ou em uma parte do corpo, dificuldades de fala ou de entender o que os outros dizem, dor de cabeça forte e repentina, dificuldade brusca de enxergar ou visão dupla e confusão mental.

Na presença de um ou mais desses sintomas deve-se procurar um neorologista imediatamente.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;