Internacional Titulo Anúncio
Rei da Arábia Saudita troca nomes da linha sucessória e ministro
29/04/2015 | 03:56
Compartilhar notícia


Coroado em janeiro deste ano, o rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdul Aziz, anunciou nesta quarta-feira a troca dos dois primeiros nomes da linha sucessória da monarquia saudita e do titular do ministério das Relações Exteriores.

Para o posto de príncipe herdeiro, o rei substituiu o seu o meio-irmão mais novo, Muqrin bin Abdulaziz, pelo seu sobrinho, Mohammed bin Nayef, que até então era o segundo na linha sucessória. Com isso, o filho do rei, o príncipe Mohammed bin Salman, passa a ser o atual segundo na linha sucessória.

O novo ministro de Relações Exteriores é Adel al-Jubeir, que deixa o comando da embaixada do país nos Estados Unidos para substituir o príncipe Saud Al Faisal. As mudanças foram anunciadas em comunicado divulgado pela Corte real. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;