Esportes Titulo
Russa ganha ouro no salto em altura com recorde olímpico
Da AFP
28/08/2004 | 18:05
Compartilhar notícia


A russa Yelena Slesarenko ganhou neste sábado a medalha de ouro no salto em altura feminino dos Jogos de Atenas, estabelecendo um novo recorde olímpico para a prova: 2,06 metros.

A medalha de prata foi para a sul-africana Hestrie Cloete (2,02m) e a de bronze foi para a ucraniana Viktoriya Styopina (2,02m).

Slesarenko, 22 anos, soma assim um ouro e um recorde olímpico ao título mundial que conquistou em março passado, em Budapeste.

Cloete, 25 anos, bicampeã do mundo (2001 e 2003), fracassou em sua tentativa de obter a medalha de ouro, como também aconteceu em Sydney-2000, quando ficou com a prata.

Slesarenko e Cloete, que conseguiram as melhores marcas do ano (2,04m), superaram as seis primeiras barras (de 1,85 a 2,02m) em sua primeira tentativa. Slesarenko continuou sem faltas até 2,06m, precisamente. Com o ouro na mão, tentou duas vezes, sem sucesso, os 2,10m - ou seja, um centímetro a mais do que o recorde mundial, obtido em 30 de agosto de 1987 pela búlgara Stefka Kostadinova.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;