Cultura & Lazer Titulo
‘Treinando o papai’ é opção no cinema para a família
Por Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
11/04/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Uma boa opção para se divertir nos cinemas é a nova comédia familiar dos estúdios Disney Treinando o Papai, que estréia nesta sexta-feira na Capital e em três salas da região.

O filme conta a história do jogador de futebol americano Joe Kingman (papel de Dwayne ‘The Rock’ Johnson, conhecido por seu trabalho em O Escorpião Rei). O quarterback, solteiro convicto, vive uma vida de sonhos, com dinheiro, fama, mulheres e muitas festas. Além de tudo, sua equipe está em grande fase e briga pelo título do campeonato.

Sua vida muda quando ele conhece a pequena Peyton (vivida por Madison Pettis), uma garotinha de apenas sete anos. Na verdade, a menina é sua filha que ele nunca soube existir, fruto do último encontro de Joe com sua ex-mulher. O seu aparecimento o deixa perplexo, assim com a durona Stella (Kyra Sedwick), sua empresária que não tem afinidade alguma com crianças.

O jogador agora é obrigado a alterar sua rotina, administrando as festas e os treinos com bonecas e histórias antes de dormir. Nas aulas de balé, a professora Monique (papel da bela Roselyn Sanchez) cobra disciplina de Peyton, em relação à dança, e de Joe, quanto às suas novas responsabilidades como pai.

Acostumado a aproveitar a vida, Joe começa a perceber que o amor e o carinho entre pai e filha vale muito mais do que campanhas publicitárias e milhares de torcedores apaixonados por suas jogadas.

Com direção de Andy Fickman, Treinando o Papai utiliza uma velha técnica para conseguir algumas risadas. Ele coloca um típico ator de filmes de ação em uma situação familiar nada convencional.

Essa dinâmica entre o ator fortão e os acasos do cotidiano da vida de uma dona de casa foi utilizada em outras produções. É o caso do simpático Operação Babá, de 2005, que traz o durão Vin Diesel interpretando um agente do exército que deve proteger a família de um cientista do governo. (Supervisão de Gislaine Gutierre)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;