Cultura & Lazer Titulo
Tom Cruise mostra primeiras imagens de 'O Último Samurai'
Por Da AFP
28/08/2003 | 18:15
Compartilhar notícia


O ator americano Tom Cruise apresentou nesta quinta-feira, em Tóquio, com exclusividade mundial, as primeiras imagens do filme ‘O Último Samurai’. O longa conta a história dos últimos guerreiros japoneses em confronto com a modernização de seu país, em 1870.

"Foi justamente por causa do 'Bushido', o Caminho dos Samurais, que quis fazer este filme", disse Tom Cruise, que ainda usa a barba do personagem, o capitão Nathan Algren, para os acréscimos de montagem.

"Eu me identifico muito com os valores de honra, lealdade e compaixão", disse o ator, expressando sua admiração pelo ‘Bushido’, código de conduta que seguiam os samurais no Japão feudal.

Momentos depois de desembarcar no aeroporto de Narita (Tóquio), onde foi recebido por 3 mil fãs entusiasmados, o ator compareceu à entrevista coletiva acompanhado do diretor do filme, Edward Zwick, e de vários colegas de elenco.

"Este filme conta um momento particular da história do Japão, quando o mundo, que experimentava grandes mudanças, desestabilizava o povo e tendia a distanciar os samurais do espírito do ‘Bushido’", explicou o diretor Edward Zwick.

Para interpretar o capitão Nathan, um veterano da Guerra da Secessão que recebe do imperador japonês a missão de modernizar seu Exército, Tom Cruise teve que engordar nove quilos.

Durante uma batalha, Nathan é feito prisioneiro por Katsumoto, chefe dos últimos samurais e contrário ao imperador.

"O filme se baseia, antes de tudo, nas relações entre os dois personagens", explicou Tom Cruise.

Ao ser perguntado "se o espírito do ‘Bushido’ pode ser mantido nos tempos modernos", o diretor Edward Zwick disse que é uma questão importante para o Japão, Estados Unidos e o resto do mundo.

A estréia mundial do filme, rodado em Himeji (oeste do Japão), na Nova Zelândia e em Los Angeles, está prevista para dezembro nos Estados Unidos e no Japão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;