Esportes Titulo Natação
Phelps conquista 22º ouro e se torna único tetra olímpico

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
12/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Michael Phelps conquistou seu 22º ouro em Jogos Olímpicos. Perto do adeus das piscinas, o norte-americano de 31 anos fez história ontem – e se superou. Ele era o único tricampeão olímpico da natação e se tornou o inédito tetracampeão de uma prova – no caso, os 200 m medley. O brasileiro Thiago Pereira ficou em sétimo.

Phelps dominou a prova – no borboleta, uma de suas especialidades, ele virou em segundo, 0s17 atrás do primeiro – Thiago Pereira. Depois, manteve o ritmo no nado costas, também virando em segundo.

O arranque veio a partir do peito. Ele foi o mais rápido e virou em primeiro – a essa altura, Thiago Pereira ainda brigava pelo segundo lugar.

No lado livre, Phelps colocou um corpo de frente dos adversários e terminou com 1min54s66. Thiago Pereira ficou sem fôlego e caiu bruscamente de rendimento, terminando em sétimo, com 1min58s02.

O ponto positivo para a natação brasileira foi a classificação de Bruno Fratus para a final dos 50 m livre, às 22h44. Ele avançou com o sexto tempo: 21s71.

Hoje, nos 50 m livre feminino, o Brasil estará representado por Graciele Hermann e Etiene Medeiros. Além disso, o País compete nos revezamentos 4x100 m medley.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;