Esportes Titulo Tricolor
De olho na Libertadores, São Paulo visita a Ponte Preta

Edgardo Bauza só terá um titular em campo; Lugano cobra vitória como obrigação tricolor

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 O foco do São Paulo está totalmente voltado à Libertadores. E o time que vai a campo hoje, para enfrentar a Ponte Preta, pelo Brasileirão, é a principal prova disso. Por conta do duelo contra o Atlético Nacional, da Colômbia, na quarta-feira, o técnico Edgardo Bauza só deve utilizar um titulares às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas: Denis. Entretanto, priorizar o torneio continental não tira a responsabilidade do Tricolor em fazer seu papel no Nacional. Como defende o zagueiro Lugano, que deverá começar jogando.

“É difícil (priorizar o Brasileiro), mas eu não concordo. Eu gostaria de estar fazendo um melhor Brasileirão. Acho que não existe isso de pensar na Libertadores e descuidar do Nacional. Um time grande, com jogadores experientes, tem obrigação de estar bem em qualquer torneio”, afirmou o camisa 5. “Não quero essa desculpa de pensar na Libertadores, não concordo com esse pensamento. Sei que ele existe, mas eu gostaria de estar fazendo um Brasileiro à altura do nosso plantel e da nossa tradição. O São Paulo tem que jogar o Nacional para ser campeão, essa é nossa obrigação. Não podemos ter outra mentalidade”, emendou o uruguaio, que acabou ponderando. “Apoiamos 100% a decisão (de Bauza em poupar os titulares), como profissional e jogador. É ele quem decide.”

O São Paulo vem tendo desempenho um tanto quanto irregular. Nos últimos seis jogos foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas, condição que o deixou sete pontos do líder Palmeiras.

MAICON

Apesar de o clube ter registrado o novo contrato do defensor junto à CBF na sexta-feira – vínculo de quatro anos, que custou R$ 22 milhões ao clube para trazê-lo do Porto, mais 50% dos direitos econômicos de Lucão e Inácio –, Maicon é outro que não vai a campo. Ele deverá ser substituído por Lyanco. Wesley, recuperado de lesão, também joga.

Macaca espera aproveitar o embalo

A Ponte Preta recebe o São Paulo respaldada por vitória maiúscula sobre o Santa Cruz, em Recife, por 3 a 0, e espera embalar diante de adversário que não está pensando com prioridade no Campeonato Brasileiro – entrará em campo com dois titulares.

Apesar dessa condição, o técnico Eduardo Baptista não se ilude e destaca a força do adversário. “Vamos enfrentar o São Paulo. Venha quem vier, é um time grande e de qualidade. Disciplina tática forte e joga para frente. O campeonato é muito difícil, há momentos de oscilação e temos de ter equilíbrio. Vai ser assim até o último jogo. Aquele time que souber suportar a pressão, que souber lidar com resultados negativos, vai fazer um bom campeonato”, afirmou o comandante.

De acordo com o atacante Felipe Azevedo, a Macaca tem de aproveitar o mando de campo hoje e sábado, contra o Sport, para subir na classificação. “Temos dois jogos em casa para confirmar essa boa fase. Não adianta vir aqui e vencer e não vencer dentro de casa. Duas partidas difíceis, mas sabemos que duas vitórias nos colocam dentro do campeonato”, disse.

A única baixa de Baptista será o zagueiro Kadu, que torceu o joelho esquerdo em Recife e está fora. Ele será substituído por Douglas Grolli. Assim, o treinador deve aproveitar a base do time que bateu o Santa, com três volantes (João Vitor, Renê Júnior e Matheus Jesus) e três atacantes (Felipe Azevedo, Clayson e William Pottker).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;