Política Titulo Chancela
Kassab mantém os projetos de Taka Yamauchi e Márcio Chaves

Ministro vem à região para afastar possibilidade de recuo eleitoral; Oswaldo comparece em Mauá

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
03/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicação e líder nacional do PSD, Gilberto Kassab, veio ao Grande ABC ontem para abonar duas pré-candidaturas majoritárias e afastar de vez boatos de recuo político. Kassab esteve em Diadema para reforçar apoio ao empresário Taka Yamauchi e, depois, foi para Mauá para ratificar a pré-campanha do ex-vice-prefeito Márcio Chaves.

Em Mauá, Márcio Chaves celebrou a “consolidação” do projeto. “Tinha falado desde o começo que a estratégia era de fortalecer o PSD e só se faz isso com lançamento de candidatura própria. Claro que poderia dialogar caso o projeto não avançasse, mas a receptividade é grande”, afirmou o ex-vice, que reuniu seu grupo no Hotel Diamond, na Vila Bocaina.

Na atividade do ex-petista chamou a atenção a presença do ex-prefeito Oswaldo Dias, que segue no PT, partido do atual chefe do Executivo, Donisete Braga. Márcio Chaves foi vice de Oswaldo entre 1997 e 2004. Segundo a organização, 300 pessoas estavam no auditório do hotel.

O evento serviu também para apresentação de dois nomes que concorrem ao posto de vice de Chaves: o médico Alberto Pierro (PTC) e o ex-vereador Carlinhos Polisel (PSC).

No início da tarde, Kassab esteve na Câmara de Diadema para declarar apoio à empreitada de Taka – o empresário foi o segundo suplente de vereador do PSDB na eleição de 2012 e tem como padrinho político o ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (PSB).

Segundo Taka, 800 pessoas estiveram na sede do Legislativo e o ato político serviu para “enterrar de vez” os boatos de recuo eleitoral. “Desde o início disse que viríamos como alternativa para Diadema. Que não seríamos balão de ensaio para vender a candidatura lá na frente. Diadema sabe que a mudança prometida em 2012 (pelo atual prefeito Lauro Michels, PV) não veio.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;