Esportes Titulo
Palmeirenses estão atentos às câmeras no estádio do Morumbi
Por
11/04/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


Jogadores de Palmeiras e São Paulo serão vigiados de perto no domingo. Dezenas de câmeras vão acompanhá-los no clássico do Morumbi, válido pela semifinal do Paulistão. Conscientes de que o que fizerem em campo vai ficar gravado, eles prometem tomar cuidado para não cometerem qualquer bobagem.

O último jogo entre os dois times, na primeira fase do Paulistão, ficou marcado por lances polêmicos, como a cotovelada do palmeirense Kléber no são-paulino André Dias e a joelhada do são-paulino Jorge Wagner no palmeirense Valdivia.

Nenhum dos dois jogadores foi punido pelo árbitro Flávio Rodrigues Guerra durante a partida, mas as cenas foram capturadas pelas câmeras de TV e, depois, em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, veio a suspensão: um jogo para Jorge Wagner e três para Kléber.

Por isso mesmo, os jogadores do Palmeiras estarão mais atentos no clássico de domingo. “Temos de tomar cuidado, até porque corremos o risco de alguém ficar de fora de uma possível final”, disse o atacante Alex Mineiro, o artilheiro palmeirense no Paulistão com 11 gols marcados.

No começo da semana, o goleiro Marcos já havia alertado seus companheiros. “Vão estar todos atentos, com várias câmeras em nós”, disse o capitão.

Boca fechada - Além dos problemas de violência dentro de campo, para tentar evitar uma confusão ainda maior, alguns jogadores do Palmeiras receberam a ordem de não dar entrevistas antes do jogo.

É o caso de Valdívia, Kléber e Denílson, que não são escalados pelo clube para conversar com os jornalistas nesta semana de preparação.

A ordem da cúpula palmeirense tem total apoio dos jogadores. “Foi uma idéia boa”, contou Alex Mineiro. “É até uma questão de ética, de respeito, evitar polêmicas. Faz parte.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;