Internacional Titulo
Espanha não deve participar do processo de transição no Iraque
Por Do Diário OnLine
Com Agências
28/06/2004 | 14:43
Compartilhar notícia


O chefe do Executivo da Espanha, Jose Luis Rodríguez Zapatero, declarou nesta segunda-feira que o governo espanhol não tem nenhuma participação prevista no processo de transição do Iraque.

"O governo espanhol não tem prevista nenhuma participação no processo que se vive no Iraque e, claro de forma alguma, nenhuma participação que possa afetar o próprio território do país" afirmou.

Zapatero e Bush falaram nesta segunda-feira, em uma reunião na Cúpula da Otan em Istambul, sobre os pontos de vista divergentes relativos à situação no Iraque em uma conversa que mostrou que também há pontos de convergência entre ambos.

A Espanha, segundo Zapatero, só apoiará intervenções militares realizadas pelo Conselho de Segurança Nações Unidas, em defesa da legalidade internacional e de uma ordem internacional multilateral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;