Esportes Titulo Peixe
Santos pega a Portuguesa pela efetivação de Martelotte
Por Da Redação
09/03/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


Não é segredo para ninguém que, se pudessem, os jogadores do Santos efetivariam o interino Marcelo Martelotte no comando da equipe. Com carisma, o treinador ganhou a confiança do grupo, mas não da diretoria, que deixa claro estar na busca por substituto de Adilson Batista. Tímido, Martelotte agradece o apoio, mas pede para que os atletas ajudem dentro de campo, com resultados, a começar pelo confronto de hoje, contra a Portuguesa, às 21h50, na Vila Belmiro.

"Vejo o esforço deles (jogadores) com bons olhos, mas a melhor maneira que eles têm de ajudar é jogando, vencendo as partidas. Falando menos e jogando mais. Declarações não resolvem esse tipo de situação. Agradeço o apoio dos jogadores, mas preciso mesmo é disso em campo. Quero ver o grupo jogando, se empenhando e buscando resultados, que é o mais importante", declarou Marcelo Martelotte.

O treinador garantiu que irá escalar o meia Elano e o atacante Neymar, poupados do confronto contra o Oeste (vitória por 2 a 0), no fim de semana. Os jogadores entram nas vagas de Felipe Anderson e Maikon Leite.

A intenção do técnico é consolidar o esquema 4-4-2 para o restante da competição e, principalmente, para a Copa Libertadores. Por conta disso, o atacante Diogo tem sido escalado mais recuado, quase na armação, ocupando vaga que será de Paulo Henrique Ganso, assim que o meia estiver pronto para retornar ao time.

"Estamos tentando mudar o menos possível com relação ao esquema tático para ganhar entrosamento e ter um conjunto melhor. O time é bem parecido com o que o jogou o segundo tempo contra o Cerro (Porteño, pela Libertadores)", lembrou Martelotte.

Apesar de manter o foco no Paulistão, os jogadores não esquecem o confronto da outra semana, contra o Colo-Colo, em Santiago, no Chile. "A ideia é vencermos os próximos dois jogos, acumularmos três vitórias seguidas e chegar com moral para o jogo no Chile", ressalta o atacante Zé Eduardo, referindo-se ao confronto contra a Portuguesa hoje e contra o Botafogo, no fim de semana.

 

Lusa ganha confiança e projeta bom jogo contra o Peixe

 

A goleada sobre o Botafogo (4 a 1), na última rodada, mudou o ânimo na Portuguesa. Se antes a equipe estava começando a se preocupar com a proximidade da zona de rebaixamento, agora volta a sonhar com lugar no grupo dos oito melhores que avançam para a segunda fase do Paulistão. Para isso, a Lusa tenta surpreender o Santos na Vila Belmiro.

Autor de duas assistência no duelo contra o Botafogo, o atacante Rafael Silva projeta bom jogo. "A goleada fora de casa nos encheu de confiança. Penso que temos condições de fazer grande jogo na Vila Belmiro", declarou. "Nós sabemos que será complicado, mas nossa atuação diante do Botafogo serviu para nos motivar ainda mais", completou o meia Henrique.

Para essa partida, o técnico Jorginho conta com o retorno do volante Guilherme, que cumpriu suspensão e retoma a condição de titular. Entretanto, o ala Paulo Sérgio, que se recupera de contusão no joelho esquerdo, e o zagueiro Domingos, que sofreu pneumonia, são as grandes dúvidas do treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;