Esportes Titulo
Mano aposta em mudanças para manter Corinthians vivo
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
09/03/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O Corinthians terá mudanças para enfrentar o líder Guaratinguetá, hoje, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Além de abandonar o esquema 3-5-2 e adotar o 4-4-2, o técnico Mano Menezes fez seis alterações na equipe que perdeu o clássico para o Palmeiras, no último final de semana.

As novidades começaram pelo gol. Felipe está totalmente recuperado das dores no ombro direito, treinou normalmente no time principal. Assim, Júlio César volta para o banco de reservas.

No meio, os volantes Bruno Octávio (machucado) e Perdigão perdem as posições para Bóvio e Fabinho, respectivamente.

Mano Menezes também não conta com o lateral-esquerdo André Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, voltará a usar o 4-4-2 com o retorno do atacante Dentinho, que cumpriu suspensão. Já na armação, Lulinha foi para a reserva, enquanto Héverton será o titular.

No ataque, Acosta volta depois de cumprir a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e ocupa o posto de Herrera. O argentino, aliás, foi poupado pela comissão técnica devido a dores na coxa direita, mas tem presença confirmada, pelo menos, na concentração.

“Não é um clássico, mas o Guaratinguetá merece respeito. Ao lado da Ponte, é a equipe que apresenta o melhor futebol da competição. É uma equipe que marca forte e sai sempre muito rápido nos contra-ataques. Mesmo em casa, vamos precisar fazer uma grande partida para superá-los”, afirmou o treinador corintiano.

A equipe do Interior vem surpreendendo a todos e marcou até agora 18 gols (é o quarto melhor ataque) e sofreu apenas oito (é a segunda melhor defesa, atrás apenas do Timão, que só foi vazado sete vezes).

“Eles têm um time muito rápido”, disse o zagueiro William. “Além disso, marcam muito forte.”

GUARATINGUETÁ

A equipe do técnico Guilherme Macuglia não terá nenhum desfalque. Assim, vai com sua força máxima para o Morumbi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;