Internacional Titulo Tensão
Ucrânia detém líder pró-Rússia em Donetsk
Por
07/03/2014 | 03:13
Compartilhar notícia


Agentes do serviço secreto da Ucrânia detiveram Pavel Gubaryev, um dos líderes dos protestos a favor da Rússia que se declarou governador da região de Donetsk. Cerca de doze homens, alguns trajados com uniformes pretos e capacetes, entraram no apartamento de Gubaryev na noite de quinta-feira com uma ordem judicial e o detiveram, sem resistência.

Em declaração reproduzida pela mídia local, o Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU, na sigla em inglês) declarou que Gubaryev é suspeito de tentar conduzir um golpe contra o governo e invadir prédios públicos.

Antes disso, o líder favorável à Rússia postou em sua página no Facebook que estava ciente dos planos para detê-lo e classificou a ação como uma tentativa de amedrontá-lo. Ele convocou grandes manifestações a favor da Rússia durante o fim de semana. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;