Cena Política Titulo
Só faltou ficha

Em meio às constantes confusões na Câmara de São Bernardo, o presidente Otávio Manente (PPS) tomou atitude curiosa

Do Diário do Grande ABC
10/09/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Em meio às constantes confusões entre os blocos de oposição e situação na Câmara de São Bernardo, desde o início do ano, o presidente Otávio Manente (PPS) tomou atitude curiosa durante a sessão de ontem. Enquanto parlamentares debatiam sobre aprovações de projetos de lei, o popular-socialista notou a presença no plenário do ex-deputado federal Edinho Montemor (PSB), que foi candidato a vice-prefeito no ano passado, na chapa encabeçada pelo deputado estadual Orlando Morando (PSDB). No mesmo momento, Manente interrompeu a sessão e pediu salva de palmas ao ex-parlamentar. Às turras com a direção municipal do PSB - o partido no município é comandado pelo ex-prefeito William Dib - Edinho já não esconde o namoro com o PPS. Quem viu a cena jura que só faltou Edinho assinar a ficha de filiação do PPS. Pelo menos os dois já têm algo em comum: são próximos ao prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, apesar de cada um ter escolhido caminho diferente na eleição do ano passado. Manente foi para o lado petista no segundo turno e Edinho, assim que acabou a eleição.

Questão de justiça
Quando a Prefeitura de Santo André decidiu que iria deixar o grupo de discussão do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC sobre a criação do parque tecnológico, o vereador Paulinho Serra (PSDB) foi à tribuna e criticou de forma veemente o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vanderlei Retondo, e o prefeito Aidan Ravin (PTB). Hoje, o tucano promete voltar ao microfone para elogiar a decisão do governo de retornar ao grupo. "Tenho de ser justo. Vou parabenizá-los pelo novo posicionamento."

Carroça na frente dos bois
O presidente da Câmara de Mauá, Rogério Moreira Santana (PT), não desiste da ideia de implementar durante sua gestão as transmissões por TV e rádio das sessões do Legislativo. As discussões, inclusive, já estão bem avançadas. Mas nos corredores da Casa os comentários são de que, com a exibição, os vereadores passarão vergonha por conta dos problemas no forro do plenário, que, em dia de chuva, fica parecendo uma cachoeira. Não custava nada consertar antes...

Nova casa velha
Por falar nisso, o polêmico anexo da Assembleia Legislativa, que deveria estar pronto em março de 2007, mas foi inaugurado somente neste mês - e custou aos cofres públicos mais de R$ 28 milhões - não resistiu ao primeiro teste. O estacionamento ficou inundado na manhã de terça-feira, por conta das fortes chuvas na Capital. O espaço foi inaugurado pelo presidente Barros Munhoz (PSDB), mas a obra teve início na gestão de Rodrigo Garcia (DEM).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;