Setecidades Titulo
Vândalos destroem guarita no Cesa Pq.Erasmo Assunção
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
03/09/2007 | 07:30
Compartilhar notícia


O Cesa (Cento Educacional de Santo André) do Parque Erasmo Assunção foi alvo de vândalos na madrugada de sábado. Eles destruíram a obra de uma guarita em construção que servirá como posto da GCM (Guarda Civil Municipal).

É o terceiro caso de depredação semelhante ocorrida em Cesas em apenas um mês. Criminosos destruíram também as unidades no Parque Novo Oratório e Vila Sá.

A cena é mesma: os operários erguem os tijolos durante o dia, que são quebrados no decorrer da noite e durante a madrugada.

Esses Cesas costumam ser invadidos de noite para consumo de drogas, e a presença de um posto da Guarda Civil Municipal não é bem-vinda.

Maconha - “Isso aqui é uma calamidade durante a noite. Vira um reduto de maconheiros, ladrões e vândalos. Os dois guardas de plantão ficam acuados e trancados em salas”, afirmou um aposentado que mora há 40 anos no bairro. Durante o dia, ele costuma usar o local para passear com o cachorro.

“Eu não venho à noite aqui nem que me paguem. Todo o espaço é tomado por marginais e gente suspeita. O consumo de maconha é normal. Os guardas que ficam aqui não fazem nada”, contou uma freqüentadora diurna do Cesa.

Dois guardas entrevistados pela reportagem reclamaram das condições de segurança para trabalhar.

“São só dois para cuidar de toda a estrutura. Não dá para ficar vigiando a obra sem o apoio de um carro da GCM ou outro meio para nos proteger. É muito arriscado. Boa parte do tempo a gente passa trancado dentro de salas”, disse um guarda.

A reportagem solicitou domingo resposta da Prefeitura de Santo André sobre a questão, mas a administração municipal informou que ninguém poderia falar domingo sobre o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;