Política Titulo Editorial
Pacote de maldades de Tite
Por Do Diário do Grande ABC
27/10/2021 | 00:01
Compartilhar notícia


A falta de sensibilidade social do prefeito interino de São Caetano, o vereador Tite Campanella (Cidadania), parece não ter fim. Justamente em um momento em que boa parte da população enfrenta dificuldade a partir da crise provocada pela pandemia da Covid-19, o político dá um presente de grego para o morador do município.

Com uma canetada, por meio de decreto, Tite decidiu reajustar o valor dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de toda a população em 10,25%. E utilizar o argumento frágil de que está corrigindo a inflação do período é realmente não descer do pedestal do Palácio da Cerâmica. É não estender a mão para a população em momento tão delicado. O Diário  já havia revelado, no mês passado, que São Caetano já tinha o IPTU per capita mais caro do Grande ABC, com cobrança média de R$ 1.151,25 para cada são-caetanense. E agora essa bomba.

Esse é mais um ingrediente macabro do pacote de maldades do senhor Tite para a população, que só nos últimos dias incluiu o inexplicável reajuste de 50% na cobrança da Zona Azul, que irá prejudicar motoristas e comerciantes, atingidos pela baixa presença de clientes nos estabelecimentos, e que ainda enfrentam fase de retomada.

No conjunto da obra de ações que prejudicaram os moradores de São Caetano está também a mudança da lei que dá brecha para que a Prefeitura deixe de pagar o vale uniforme, no valor de R$ 250, para responsáveis dos cerca de 22 mil alunos da rede municipal de educação. Antes, a gestão interina já havia suspendido o benefício no segundo semestre deste ano, assim como fez com o pagamento do cartão merenda.

E o pior de tudo é que ontem, durante a sessão da Câmara, nenhum vereador tocou no assunto do aumento do IPTU. Nem a oposição. Então, pelo visto, eles concordam com a decisão do prefeito interino. A população de São Caetano está à mercê de prefeito e de vereadores. Triste momento para o morador da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;