Esportes Titulo
Brasil apresenta candidatura oficial para a Copa de 2014
Por Da AFP
31/07/2007 | 10:50
Compartilhar notícia


O Brasil, único candidato à sede da Copa do Mundo de 2014, apresentou nesta terça-feira em Zurique, na Suíça, sua candidatura oficial à Fifa (Federação Internacional de Futebol), que enviará uma delegação de inspeção no dia 27 de agosto.

"Representamos aqui 180 milhões de brasileiros e estou 100% seguro de que o Brasil tem a capacidade de organizar um evento desta magnitude", afirmou o atacante campeão mundial em 1994 Romário, membro da delegação brasileira. A equipe de enviados também foi integrada pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, por um dos autores do documento de candidatura, Rui Rodrigues, e pelo escritor Paulo Coelho.

Depois da apresentação, que durou pouco menos de uma hora, Teixeira entregou o dossiê da candidatura, composto por 900 páginas, em quatro volumes. Tanto o papel como a madeira utilizados no material da apresentação são procedentes do Brasil e seguem as normas de respeito ao meio ambiente, ressaltou a delegação brasileira.

Dezoito cidades do Brasil, entre elas o Rio de Janeiro e seu célebre estádio do Maracanã, são candidatas a receber as partidas, e delas entre 8 e 12 serão escolhidas. A Fifa e a delegação brasileira se negaram a fornecer números do orçamento necessário para a organização da Copa do Mundo, a segunda no Brasil depois da de 1950.

Uma equipe de enviados da Fifa, presidida por Hugo Salcedo, diretor do projeto 'Gol' da Fifa, visitará o Brasil no fim de agosto.  Esta delegação será composta por seis membros e deverá visitar as 18 cidades candidatas e comprovar se o dossiê apresentado "se ajusta à realidade", nas palavras do presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;