Setecidades Titulo Levantamento
Santo André fará testes de Covid na rede de ensino em inquérito epidemiológico

Na primeira fase, serão testados 5.000 profissionais; na segunda, alunos passarão pelo processo por amostragem

Do Diário do Grande ABC
16/09/2020 | 20:14
Compartilhar notícia
Alex Cavanha/PSA


Assim como São Caetano anunciou no ínicio da semana (leia aqui), Santo André também fará um inquérito epidemiológico na rede de ensino. A iniciativa, de acordo com o Paço, será ferramenta para retratar o atual cenário de alunos e professores que tiveram contato com o coronavírus e estão imunizados, e ajudará a pautar o município nas decisões quanto à retomada das aulas presenciais.

Na primeira fase, todos os cerca de 5.000 profissionais que atuam na rede municipal de educação farão exames de Covid-19. Na segunda etapa, estudantes das redes municipal, estadual e privada serão testados por meio de amostragem, com critérios definidos pela Secretaria de Saúde. Profissionais que atuam nas redes estadual e privada também serão testados por amostragem.

“A importância dessa testagem é para que nós tenhamos um retrato de como está a condição de saúde dessas pessoas e a disseminação da Covid-19. É essencial saber como está essa realidade entre os alunos e profissionais de educação da cidade de Santo André para pautar nossas decisões”, explicou a secretária de Educação, Gilzane Machi

A forma de cadastro para realização dos testes e o local dos exames serão divulgados nos próximos dias pela Prefeitura de Santo André, que já realizou cerca de 70 mil exames na população.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;