Setecidades Titulo Violência doméstica
Programa de reeducação para homem agressor perde local em Santo André

Defensoria Pública, que cedia salas para encontros, interrompeu parceria

Por Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
07/03/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
DGABC


O programa E Agora, José?, de reeducação para homens condenados com base na Lei Maria da Penha, perdeu seu local de encontros em Santo André. Nos últimos dois anos e nove meses, as atividades com os 40 homens encaminhados pela CPA (Central de Penas Alternativas,) órgão ligado à SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) do Estado, eram realizadas em salas cedidas pela Defensoria Pública. No último dia 17 de fevereiro, a parceria foi rompida.

Coordenador do programa, o sociólogo Flávio Urra lamentou a mudança e explicou que foi oferecido novo espaço, na recepção, mas não seria adequado às atividades. “Tínhamos várias salas à disposição. É uma pena que a gente não tenha sido avisado com antecedência sobre essa decisão”, lamenta. 

Desde a mudança, os encontros têm sido feitos no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. A Defensoria Pública não explicou o motivo da mudança até o fechamento desta edição.

REGIONAL - O Consórcio inaugura oficialmente, na próxima quarta-feira, serviço regional de reeducação para homens condenados por violência doméstica. Um primeiro encontro já foi realizado, em 4 de março, com apenas seis homens. A expectativa inicial era atender até 20 participantes. Segundo o coordenador do programa, Eurico Jardim, um erro da CPA enviou a documentação dos participantes para o E Agora, José?, programa apenas de Santo André. “Estamos discutindo isso desde o ano passado, mas houve essa situação”, explicou Jardim. A CPA não respondeu os questionamentos até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;