Cultura & Lazer Titulo
Brasil lidera mercado de domínios na América Latina
12/04/2005 | 12:16
Compartilhar notícia


O Brasil é o maior mercado de domínios de internet da América Latina, de acordo com levantamento divulgado segunda-feira pela norte-americana VeriSign. Segundo a empresa, o país possui 834 mil endereços registrados na rede mundial de computadores, seguido da Argentina (com 791 mil), México (256 mil) e Chile (133 mil). Os dados levam em conta uma base total de 22 milhões de usuários regulares de internet no país, o que significa uma taxa de penetração de 12%.

De acordo com a vice-presidente de Serviços de Nomes e Diretórios da VeriSign, Raynor Dahlquist, os resultados obtidos com a pesquisa mostram que a demanda por esse tipo de serviço já está suficientemente amadurecida, mesmo em segmentos como pequenos negócios e consumidor final. “Vemos que muitos consumidores já sabem o que é um domínio, como ele funciona, quanto custa e o que é preciso fazer para adquirir um registro como esse”, afirmou a executiva.

A pesquisa ajudou a VeriSign a ampliar as apostas no mercado brasileiro de domínios de internet. A companhia, conhecida também por sua presença no segmento de certificação digital, está investindo na instalação de um servidor em São Paulo. O novo equipamento deve entrar em funcionamento no final de junho, facilitando a comercialização e administração de domínios no país.

Segundo Raynor, a VeriSign também vai lançar uma campanha publicitária em julho, com o objetivo de informar os consumidores sobre a aquisição de um domínio de internet.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;