Política Titulo
Sarney ameaça pedir fiscalização da OEA nas eleições
Do Diário OnLine
21/03/2002 | 00:10
Compartilhar notícia


O senador José Sarney (PMDB-AP), em discurso na tribuna do Senado, na tarde desta quarta-feira, ameaçou pedir intervenção de organismos internacionais nas eleições presidenciais.

"Se esse clima de desconfiança continuar, irei à OEA (Organização dos Estados Americanos) para pedir observadores para a eleição para que o processo discorra de acordo com a nossa legislação e os nossos métodos", afirmou, arrancando aplausos dos senadores que assistiam ao discurso.

Na tribuna do Senado, Sarney condenou a operação da Polícia Federal na empresa Lunus, de propriedade de sua filha, a governadora Roseana Sarney (PFL-MA). Para ele, a invasão no escritório de Roseana é fruto de uma armação política para desmontar a candidatura da pefelista. Ele acredita que a ação tenha sido orquestrada pelo senador José Serra, candidato do PSDB à Presidência. "Esses métodos não podem continuar", afirmou.

O presidente Fernando Henrique Cardoso já respondeu à possível solicitação do senador. De acordo com o presidente, o acompanhamento da imprensa no processo eleitoral é suficiente para garantir a transparência. "Quem acompanha as eleições no Brasil é a mídia. Não precisa de mais ninguém", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;