Política Titulo Eleição de 2020
Médico busca ser terceira via em Mauá
Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
10/12/2019 | 06:05
Compartilhar notícia


Médico de Mauá, José Hildon Vieira da Silva, 47 anos, tenta se consolidar como a terceira via na eleição à Prefeitura no ano que vem.

Segundo doutor Hildon – seu apelido político –, a intenção é se distanciar da polarização que tem permeado os últimos pleitos e buscar o eleitor que esteja em “dúvida” na hora de escolher o seu candidato.

“Queremos nos estabelecer como uma terceira opção, a única terceira via possível que conseguirá disputar a eleição em Mauá. Queremos oferecer algo que seja diferente do que aconteceu nas últimas eleições”, afirmou o pré-candidato, citando o polo político do PT e o governo do prefeito Atila Jacomussi (PSB), que tentará se reeleger.

Morador da cidade há 47 anos, doutor Hildon vive atualmente na Vila Guarani. Antes de atuar como médico da família, trabalhou por 18 anos como investigador da Polícia Civil e também já foi professor da rede pública estadual, onde ensinou estudos sociais durante 15 anos.

Doutor Hildon acredita que, por ter atuado em três áreas distintas – saúde, segurança e educação –, adquiriu experiência para poder lançar candidatura ao Executivo e entende que poderá ser um bom prefeito. “Trabalhei com as três partes mais críticas da gestão da cidade de Mauá. Tenho certeza que isso será um diferencial para poder ser candidato a prefeito”, pontuou o político.

Ele revelou que tem participado de movimento político formado na cidade, o Inova Mauá, que conta com a participação de dois partidos – PTC e PMN – e um partido que ainda está em construção – PTBR.

“Desde janeiro, tenho ouvido os pedidos de amigos e de familiares para me lançar como candidato a prefeito da cidade. Acredito que cheguei a um momento que, finalmente, posso dizer que sou pré-candidato”, sustentou.
Hildon tem até abril de 2020 para poder escolher uma sigla, se filiar e confirmar a candidatura para o Executivo de Mauá. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;