Esportes Titulo Antes da final
Nairo promete pagar parte dos atrasados no São Caetano

Dirigente se reúne com coordenador jurídico do Sindicato de Atletas e firma compromisso

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
15/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/15/01/16/DGABC


O presidente Nairo Ferreira de Souza prometeu quitar parte dos salários e direitos de imagem atrasados no São Caetano. Tal compromisso foi firmado junto ao coordenador do departamento jurídico do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Guilherme Martorelli, que esteve no Azulão para atender convite dos atletas e, na sequência, foi recebido pelo dirigente.

"O presidente ficou de acertar uma parte dos atrasados antes da partida de sábado”, diz Martorelli, referindo-se ao duelo de amanhã, contra o XV de Piracicaba, pela volta da final da Copa Paulista, às 17h, no Anacleto Campanella – na ida, vitória azulina, por 3 a 2.

A dívida do clube com os atletas é de um mês de salário e dois de direitos de imagem. “Tomamos a frente da conversa com a presidência para que nenhum atleta ficasse marcado com isso. O presidente nos recebeu de imediato e se colocou à disposição do que precisasse. Como ele se comprometeu a acertar uma parte do atrasado até antes da partida não imaginamos que tenha algum problema maior”, crê o advogado do sindicato.

Na terça-feira, em entrevista ao Diário, o zagueiro Sandoval afirmou que os jogadores não aceitariam o pagamento de apenas uma parte da dívida, colocando em risco a presença dos jogadores em campo amanhã, atitude que é legal. “Os atletas podem se negar a atuar de acordo com a Lei de Greve, que autoriza qualquer trabalhador se negar a trabalhar por conta de uma reivindicação. E não podem ser punidos nem trabalhista nem desportivamente.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;