Política Titulo Demanda
Dersa doa terreno para quadra de esportes no Montanhão

Empresa estatal confirma obra após pedido de Carla para praça de lazer em S.Bernardo

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
15/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) oficializou a doação de um terreno na região do bairro do Montanhão, em São Bernardo, para que a Prefeitura possa construir uma praça de esporte e lazer.

O objetivo da empresa estatal é beneficiar diretamente 30 mil moradores do Montanhão, do Areião e do Jardim Silvina.

O acerto de doação do terreno foi feito pelo secretário executivo de Logística e Transportes do Estado, Milton Persoli, e pelo coordenador da divisão de meio ambiente e segurança do trabalho da Dersa, Luiz Fernando do Rego, à deputada estadual Carla Morando (PSDB), com domicílio eleitoral em São Bernardo e líder do PSDB na Assembleia Legislativa.

“Essa é mais uma conquista para a nossa cidade. Estamos levando esporte e lazer para os 30 mil moradores da região. Iremos construir uma quadra de futebol, com vestiários, banheiros e toda estrutura necessária. Estou trabalhando em parceria com meu marido e prefeito (de São Bernardo), Orlando Morando (PSDB), para garantir o melhor para a população”, afirmou a deputada.

Moradores da região declararam que a construção de praça esportiva no local é demanda antiga. “Além da população em geral, temos aqui seis times completos de futebol, em média 1.000 jogadores, que iam jogar bola em outros bairros da cidade. Em breve, teremos uma área completa e estruturada para oferecer esporte, saúde e bem-estar”, declarou o secretário de Esportes de São Bernardo, Alex Mognon (PSDB), que participou da vistoria do terreno ao lado do titular da pasta de Habitação municipal, João Abukater.

Segundo Milton Persoli, a doação do terreno foi possível após atuação de Carla Morando, que apresentou intenção para realizar o projeto. “Em uma conversa com a deputada Carla, ela explicou o novo plano junto com o secretário municipal de Esportes (Mognon). Verificamos a matrícula da área e a sessão do terreno. Era terreno sem uso efetivo e a Dersa consegue ceder para que o espaço seja utilizado de maneira mais racional e benéfica”, salientou.

ENCONTRO

Ontem, Carla recebeu em seu escritório o presidente da Câmara de Santo André, Pedrinho Botaro (PSDB), para tratar sobre reforma na Etec (Escola Técnica Estadual) Júlio de Mesquita, localizada na região central de Santo André. Ela se comprometeu a entregar ofício solicitando os reparos à Secretaria do Estado da Educação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;