Nacional Titulo
Ibama constata desmatamento no interior de São Paulo
Do Diário OnLine
04/07/2002 | 10:28
Compartilhar notícia


Os agentes do Ibama constataram que a Fazenda São José, na cidade de Taciba, na região de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, realiza desmatamentos irregulares em área de Mata Atlântica.

No local, eles encontraram um grupo que cortava árvores para usá-las como lenha. O montante equivalia a 1,8 mil metros quadrados de madeira. Um trator também estava no local para preparar o solo para o plantio.

O proprietário da Fazenda São José, Adolfo Rodrigues de Almeida, afirmou que o desmatamento era autorizado pelo Departamento Estadual de Proteção aos Recursos Naturais (DPRN).

O engenheiro agrônomo Luís Fernando de Jesus Tavares, do DPNR, afirmou que autorizou o desmatamento porque a área não é considerada de proteção ambiental.

Os agentes apreenderam as máquinas, a lenha e embargou a área desmatada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;