Setecidades Titulo
Acidente deixa quatro mortos em Ribeirao Pires
Por Kléber Werneck
Da Redaçao
10/09/2000 | 20:20
Compartilhar notícia


   Quatro jovens de Ribeirao Pires que ocupavam o Fiat Strada placa CST-4469, de Sao Paulo, morreram após o veículo colidir frontalmente contra um caminhao carregado de verduras no Km 36 da rodovia Indio Tibiriçá, perto da Ponte Seca, às 4h30 deste domingo. Eles haviam acabado de sair de uma festa em um pesque-e-pague, localizado próximo ao local. Segundo testemunhas, o engenheiro Mario Thiago Andrade Costa, 33 anos, que dirigia o veículo, estaria embriagado. No carro também estavam o técnico em eletrônica Jefferson Stellzer, 27, o comerciante Rodrigo Hirosse, 25, e a desempregada Janiele Pereira, 22.

O caminhao Ford F-600 placas BWI-2802, de Rio Grande da Serra, era conduzido pelo feirante Carlos Alexandre Godinho, 25 anos, que nada sofreu. Ele estava acompanhado de sua mae, Maria de Fátima Godinho, 46, e de um primo, Luís Carlos Leocadio, 24, que sofreram ferimentos leves. Os três seguiam rumo a Santo André para trabalhar.

Carlos contou que seguia pela pista direita e viu o Fiat Strada vindo no sentido oposto, e também do lado correto. Quando os veículos se aproximaram, no entanto, o carro que os jovens ocupavam invadiu a pista do caminhao, ficando na contramao. "Ele (Mário) vinha pela pista correta e eu nao me preocupei. Só que, de repente, a caminhonete entrou na minha frente, e nao deu tempo para nada, nem para brecar", contou o motorista do caminhao.

A batida, segundo Carlos, fez com que o caminhao desengatasse da carreta e, conseqüentemente, perdesse o freio. O Fiat Strada foi arrastado pela rodovia por cerca de 20 m pelo Ford F-600. Os quatro jovens estavam na cabine da caminhonete, que é projetada para apenas duas pessoas.

Os jovens haviam acabado de sair do Pesqueiro Tropical, onde Rodrigo promoveu uma festa country. Ele, Jefferson e Janielle teriam pegado uma carona com Mário, que estaria embriagado. "Logo que ele (Mário) chegou aqui, bateu a caminhonete no carro de som ao tentar fazer uma manobra no estacionamento", contou o comerciante Joaquim Pereira dos Santos, proprietário do local.

Mário se juntou a Rodrigo e Jefferson, e, segundo o proprietário, o trio bebeu seis doses de uísque e quatro cervejas no local. Janiele estava no Pesqueiro. "Eu ainda disse para o Rodrigo: `É melhor vocês irem comigo porque ele (Mário) nao está em condiçoes de dirigir'. Mas, eles nao se preocuparam", contou o motorista Elias Teófilo Bezerra, 47 anos, que estava na festa.

Os próprios familiares da vítima criticaram a "imprudência" dos rapazes. "Como eles podiam andar em quatro pessoas em um carro desse tamanho", lamentou a dona de casa Norma Petrelli Stellzer, 52 anos, mae de Jefferson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;