Tecnologia Titulo
Essencial: site transforma PDF ou imagem em texto; veja como usar
Sérgio Vinícius
Do 33Giga
10/09/2019 | 08:18
Compartilhar notícia


Há duas dúvidas muito comuns entre os leitores do 33Giga. Elas são “como transformar PDF em texto” e “como transformar imagem em texto”. Muitas vezes, é necessário usar o conteúdo de arquivos fechados e editá-los em plataformas como Word e outros software.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na web, é possível encontrar ferramentas gratuitas que resolvem o problema facilmente. Uma das mais competentes é a Free Online OCR. O site, com uma interface extremamente simples, transforma arquivos de PDF e de imagem (JPG, BMP, TIFF, GIF) em texto ou formatos compatíveis com Word e Excel.

Leia mais
10 truques que vão te transformar em um mestre da Netflix
Última chance! Saiba o que sai do catálogo da Netflix nos próximos dias
Veja como sugerir filmes e séries de TV para a Netflix acrescentar no catálogo

Para utilizar a plataforma, são necessários poucos passos. Basta acessar o site, clicar no botão Arquivo (para localizar em seu computador e subir o que deseja transformar em texto). Depois, você informa o idioma em que está o documento, escolhe o formato de saída (Word, Excel, texto) aperta o botão Converter. Em segundos, terá seu arquivo editável.

Nos testes do 33Giga, 100% do conteúdo saiu de forma perfeita. Entretanto, o Free Online OCR, gratuito e sem registro, é limitado – somente permite transformar arquivos de imagens “leves” e PDFs de até 15 páginas.

Para usar mais recursos, o site pede registro. Ele dá acesso a ferramentas adicionais: converte PDF de várias páginas (mais de 15), imagens grandes e arquivos ZIP. Além diso, garante ao usuário a possibilidade de escolher os idiomas de reconhecimento, converter em outros formatos editáveis e outras configurações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;