Setecidades Titulo
Alunos do 1º ano voltam a concorrer a bolsas de estudo
Isis Mastromano Correia
Especial para o Diário
09/03/2007 | 22:24
Compartilhar notícia


Os alunos do primeiro ano da Faculdade de Direito de São Bernardo poderão concorrer novamente à bolsas de estudo.

Em reunião com os universitários sexta-feira pela manhã, o diretor da instituição Luiz Antonio Mattos Pimenta Araújo determinou que os primeiro-anistas, agora, poderão se beneficiar dos descontos a partir do segundo semestre.

Com a medida, o diretor espera que sejam eliminadas distorções na hora de selecionar os bolsistas, pois, parte da triagem é feita por uma comissão de classe, ou seja pelos próprios estudantes.

A alegação é que, em geral, os alunos não conhecem uns aos outros no primeiro ano e não têm subsídios para avaliar quem é de fato merecedor do desconto.

“Recebiamos reclamações de que bolsas eram concedidas no primeiro ano para pessoas que não mereciam em detrimento de outras mais carentes”, explica o diretor.

De acordo com Araújo, postergar a concessão de bolsas para o segundo semestre fará com que as comissões de classe tenham mais tempo para avaliar quem de fato precisa do abatimento na mensalidade. (Supervisão de Illenia Negrin)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;