Esportes Titulo
Ricardo Gomes ameaça as regalias de Romário
Por
19/03/2004 | 01:18
Compartilhar notícia


  O atacante Romário está sendo enquadrado pelo técnico Ricardo Gomes e passou a ter algumas regalias sob ameaça no Fluminense.

Há uma relação conflituosa entre os dois e isso ficou evidente nos últimos dias. Ricardo Gomes deixou-o fora de duas partidas seguidas, apesar de o próprio Romário se dizer em condições de atuar. E numa conversa por telefone, o treinador deixou claro que o atacante precisa estar mais presente nas Laranjeiras. “Acho importante que ele fique mais perto do grupo”, afirmou.

Na prática, isso significa que Romário deverá participar de alguns treinos de rotina e não apenas dos coletivos em vésperas de jogos. E que terá de se concentrar assim como os demais, sem liberdade para chegar atrasado ou sair antes da hora.

O recado do treinador, transmitido na terça-feira, quando a delegação estava em Caxias do Sul para a partida com o Juventude, parece ter surtido efeito. Na quarta e na quinta, o jogador compareceu ao clube após dez dias de ausência.

O atacante, de 38 anos, viajou para a Europa na semana passada a fim de tratar de assuntos particulares, e voltou ao Rio no sábado, dia da partida contra o Olaria, pelo Campeonato Carioca. Queria entrar em campo e foi barrado por Ricardo Gomes. Romário não gostou da decisão e aproveitou o domingo para disputar uma partida de futebol de praia, na Barra da Tijuca.

Duas semanas atrás, Romário foi o pivô da saída de Waldyr Espinosa do clube, o que só seria admitido dias depois pelo treinador. O jogador se insurgira contra o técnico no vestiário do Maracanã, no intervalo da decisão da Taça Guanabara, em que o Fluminense perdera para o Flamengo por 3 a 2.

Na oportunidade, Espinosa se sentiu desprestigiado. “Ali senti que perdi o controle do grupo”. Na véspera de anunciar sua demissão, o treinador recebeu um “telefonema de solidariedade” do atacante, mas não voltou atrás.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;